CANADÁ: Suas importantes e belíssimas cidades

Flickr, Dennis Jarvis

Flickr, Dennis Jarvis

O Canadá é um país que oferece uma ótima qualidade de vida, uma natureza preservada e atrações turísticas para todos os gostos.  Para os que vão para o lugar aproveitar um clima mais frio, o ideal é ir para as cidades no norte do país, já para os que querem aproveitar um clima mais quente, o sul é a melhor opção.

Abaixo, cinco das principais cidades do Canadá:

  • Ottawa, a capital do país. Para quem visitar a cidade, não pode deixar de conhecer o Central Park de Ottawa, datado de 1907 e o Canal Rideau, patrimônio Mundial da Unesco, o canal corta a cidade e possui belíssimas ruas arborizadas. Por ser a capital, há locais que representam a história do país, como o Museu de Guerra Canadense.
  • Toronto, a cidade mais popular do Canadá. Há várias opções de lazer para quem prefere uma viagem mais agitada, uma cidade jovem e multicultural. Toronto é um dos locais mais seguros e com maior qualidade de vida do mundo. Uma das atrações imperdíveis na cidade é a sede da prefeitura, Toronto City Hall, que proporciona uma vista panorâmica inesquecível.
  • Québec, a cidade mais antiga. Uma cidade fria mesmo no verão, onde os termômetros atingem no máximo 24°. Conhecida por suas ruas estreitas, uma das partes mais bonitas de Québec, é a Cidade Velha (Old Quebec). Outra opção de lazer é o esqui na pista Le Massif, próximo o centro da cidade.
  • Montreal, a segunda mais populosa. Vida noturna agitada, dezenas de museus e conhecida com a capital da moda; a cidade oferece várias opções turísticas. Um das mais importantes atrações da cidade é a Basílica de Notre Dame, mais preciosa construção do patrimônio religioso. Em Montreal também há estação de esqui, a Mont Treblant, localizada à uma hora e meia do centro da cidade e considerada uma das melhores estações do leste do Canadá.
  • Vancouver, uma das melhores cidades do mundo para se morar. Na cidade de Vancouver está situado o local com maior área verde da América do Norte, o Stanley Park, que fica bem perto do centro da cidade. Outra opção de atração é a Robson Street, uma das cidades mais movimentadas, onde estão situados shoppings e restaurantes. Próximo a cidade de Vancouver está localizado um dos melhores locais de esqui do mundo, Whistler, um vilarejo que além de esqui, oferece hospedagem, baladas e restaurantes para seus visitantes.

Outra opção para quem vai para o Canadá apenas para esquiar é o Parque Nacional de Banff, situado na província de Alberta, possui três estações de esqui: Sunshine Village, Lake Louise e Banff.

A melhor época para visitar:

Pra quem pretende aproveitar o frio e a neve, os melhores meses são de novembro a março; para os que pretendem temperaturas mais quentes e amenas, são os meses de abril, julho, agosto e setembro. Para quem pretende visitar as cidades no verão, o indicado é planejar a viagem antes, para garantir a hospedagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>