Cinco passeios imperdíveis no Canadá

 

Imagem: Torontoist/Reprodução

Imagem: Torontoist/Reprodução

Conheça os 5 passeios que toda pessoa que for ao Canadá tem que fazer:

Observar Toronto de cima, pela CN Tower

Imagem: Carlos Gomez Lazaro

Imagem: Carlos Gomez Lazaro/Pixabay

A CN Tower é o ponto turístico mais visitado de Toronto e a terceira maior torre do mundo com seus 553,33 metros de altura. A vista da cidade vai ficando cada vez mais bonita à medida que você sobe a construção que tem cerca de 4 andares de observação. Dentro dela, em um de seus pontos mais altos, há um restaurante giratório que proporciona uma experiência inesquecível.

Visitar a cafeteria que é o orgulho canadense: Tim Hortons

Imagem: Tim Hortons/Reprodução

Imagem: Tim Hortons/Reprodução

Sorvetes, bolinhos, donuts, sanduíches, sopas, cafés e outras delícias. O melhor desse coffee shop é que nele você pode comer uma comida saborosa por um preço bem camarada. As pessoas têm o costume de ir lá para passar o tempo, conversar e se aquecer.

Conhecer mais sobre a vida marinha no Ripley’s Aquarium

Imagem: Ripley’s Aquarium of Canada/Reprodução

Imagem: Ripley’s Aquarium of Canada/Reprodução

O Ripley’s Aquarium é um espaço gigantesco onde os visitantes podem contemplar a grande diversidade da vida marinha. O local é completamente interativo e dividido em diferentes setores: o ‘Dangerous Lagoon’, por exemplo, tem uma esteira onde você pode ver algumas espécies de tubarão e arraias, enquanto o ‘Plannet Jelly’ tem centenas de águas vivas. O local é dinâmico e possui diversas programações durante a semana.

Passar o dia aproveitando o Stanley Park

Imagem: Brigitte Werner/Pixabay

Imagem: Brigitte Werner/Pixabay

O Stanley Park é o maior parque do Canadá e o mais antigo de Vancouver. Um espaço lindo, rodeado pela água do mar e árvores centenárias, com ciclovias e áreas de lazer que atraem cerca de 8 milhões de visitantes por ano. Lá existe uma coleção de totens e portais do século 20, playgrounds e trenzinhos para as crianças, um pequeno aquário e uma piscina pública que fica aberta durante o verão. Vale a pena dedicar um dia para conhecer esse local.

Dar uma volta pelo Royal Ontario Museum

Imagem: Royal Ontario Museum/Reprodução

Imagem: Royal Ontario Museum/Reprodução

O maior museu do Canadá conta com um acervo incrível e peças de diversas partes do mundo. Ele é dividido em setores e em cada um deles, podemos conhecer melhor alguma parte da história. Entre suas atrações, a mais famosa é a coleção de esqueletos de dinossauro. Como o museu é bastante interativo, você pode brincar com algumas coisas expostas. Há uma caverna para você explorar, um local cheio de areia para você dar uma de arqueólogo… Diversão garantida!

Melhor época para visitar: prefira viajar para o Canadá no verão, pois nesse período os dias são mais longos e você vai poder aproveitar melhor os passeios ao ar livre, com um clima agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>