Como é a Piccadilly Circus em Londres?

Piccadilly Circus londres

A Piccadilly Circus é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres e um local obrigatório para quem passa pela cidade. A grande praça atrai turistas de todo mundo, assim como moradores locais que passam por ela em seu dia a dia.

A praça fica no meio do cruzamento de outras importantes ruas, a Haymarket Street, Piccadilly Street, Regent Street e a Shaftesbure Avenue, que levam, a pé, a bairros muito famosos como Soho, Trafalgar Square e Leicester Square. Ou seja, faz parte do caminho de muitas pessoas que andam por Londres.

Em seu centro está a estátua de Eros, símbolo da cidade, feita toda em alumínio e ao redor, imensos letreiros com propagandas de marcas conhecidas iluminam o espaço e convidam o visitante para uma foto. O cartão postal da cidade ainda tem ainda uma enorme variedade de restaurantes, cafeterias e lojas disponíveis no local. Garantir um souvenir também é possível, assim como assistir aos muitos artistas de rua.

As construções ao redor do local são todas históricas, fazendo um interessante contraponto aos banners luminosos no topo. É uma espécie de Times Square europeia de imperdível visita.

Melhor época para viajar: Em setembro, quando as temperaturas estão um pouco mais altas e chove menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>