Destinos na América do Sul para quem quer ver neve pela primeira vez

valle-nevado-chile

Valle Nevado – Chile (Foto: Mônica Volpin)

Muita gente tem o sonho de ver neve pela primeira vez. Principalmente aqui no Brasil, que é um país tropical e tem pouquíssimos lugares em que isso acontece. Se você é uma dessas pessoas, não precisa ir tão longe para encontrá-la. Nossos vizinhos da América do Sul têm neve garantida, geralmente, nos meses de julho, agosto e setembro. Isso tudo com atividades legais como snowboarding, esqui, teleférico, passeio de trenó, patinação e muitas outras coisas.

Os países que você pode conhecer se pretende fazer uma viagem assim são Argentina ou Chile. Os dois têm várias cidades interessantes e com atividades para todos os gostos, se você gosta de frio é claro. O mais importante antes de fechar um lugar, é observar qual o seu foco principal antes. Isso, porque cada uma das cidades têm focos diferentes, umas são mais para a família, outras para quem já pratica esportes no gelo a muito tempo… Outras têm resorts luxuosos e são mais indicadas para luas de mel, por exemplo. Daí, a importância de pesquisar isso primeiro.

Para ajudar você na escolha do seu destino, vamos deixar um resumo das principais atrativos das localidades aqui embaixo, para dar um empurrãozinho:

Bariloche (Argentina) – Bariloche é o primeiro lugar que pensam quando falam sobre neve na América do Sul. Nós indicamos esse local se você quer realmente conhecer a neve, brincar com ela, andar de teleférico e até se divertir com o esquibunda! É indicado para viagens em família porque tem uma cidade para passear, bons restaurantes e muita coisa para se fazer. O mais importante aqui é ter cuidado com a data da viagem, para ver a neve. Prefira os meses de julho e agosto, mas saiba que as estações lá são muito cheias, então esteja preparado para encontrar muitas filas.

Farellones (Chile) – Indicamos ir a Farellones se você quer especificamente aprender a esquiar ou fazer snowboarding. Ela está entre as estações de esqui mais antigas da américa do sul e tem aulas no loca com várias ‘pistas’ para praticar. Se você é aventureiro e pretende viajar com os amigos, aqui está uma opção imperdível.

Chillán (Chile) – Para os que pretendem um passeio cheio de comodidade, sem precisar se deslocar muito, Chillán pode ser a melhor alternativa. Se hospedando em um dos hotéis de lá você pode alugar todos os equipamentos e ver a neve na maior facilidade. O cenário é maravilhoso, e você pode se divertir em meio aos bosques congelados. Outra coisa atrativa são as piscinas aquecidas, que atraem vários turistas. Vai viajar em casal? Fica a dica.

Valle Nevado (Chile) – O Valle Nevado é uma opção boa para quem quer viajar e conhecer não apenas a neve, mas a capital Santiago. O Valle Nevado fica bem próximo da cidade e é possível ir até lá de transporte mesmo, numa van. Vale lembrar que lá é um local específico para aprendizado e prática de esportes como esqui e snowboarding. Ótima oportunidade para dar um up em viagens rápidas entre os meses de julho e setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>