Lisboa: Locais que não pode deixar de visitar

Flickr, Céline Colin

Flickr, Céline Colin

Lisboa, capital de Portugal, é uma cidade economicamente e turisticamente importante. O local é considerado um dos principais centros econômicos da Europa e está entre as dez cidades mais visitadas do sul do continente europeu.

De grande importância em aspectos políticos, comerciais, financeiros e artísticos, Lisboa é uma cidade belíssima e cheia de cultura, o que a torna uma cidade importante também no aspecto turístico. O ideal ao viajar para Lisboa é fazer uma visita longa, pois a cidade oferece tantas atrações que fica difícil escolher o que conhecer em poucos dias.

Abaixo, 5 locais que não pode deixar de visitar:

Castelo São Jorge – Localizado no ponto mais alto da cidade, o castelo foi construído no século XI como refúgio. Além de toda importância histórica, a vista do castelo é uma das mais bonitas da cidade.

Parque das Nações – Umas dos locais mais modernos. Com uma área de mais 5 km ao longo do Rio Tejo, o ideal é reservar algumas horas para conhecer as atrações do parque. Entre as principais atrações estão: os jardins ao longo do Parque; o Oceanário de Lisboa; o Pavillhão de Portugal; a Marina Parque das Nações; a Estação Oriente.

Passeio de Bonde – Transporte comum na cidade, andar de bonde é conhecer a cidade do ponto de vista de um lisboeta. O bonde mais famoso é o 28 com trajeto pelos bairros históricos.

Avenida da Liberdade – Local principal dos desfiles tradicionais e uma das avenidas mais elegantes da cidade. A avenida é composta por lojas luxuosas, jardins, edifícios e mansões. A avenida liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal, essa última, também é um ótimo lugar para passeio.

Noite no Bairro Alto – Antigo e boêmio bairro é conhecido pela sua noite agitada e pelos seus ótimos restaurantes. Um ótimo lugar para quem pretende desfrutar de um agradável jantar. Dica: Visite o Terraço do Hotel Bairro Alto, a vista está entre as 5 melhores da cidade.

Melhor época para visitar: Pelo seu clima agradável, Lisboa pode ser visitada a qualquer mês do ano. Mas para os que pretendem aproveitar o máximo da cidade, os melhores meses são entre abril e setembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>