Lugares nacionais para visitar nas férias.

places-01

Paraty – Flickr, Otávio Nogueira

Quando chega o mês de dezembro a vontade de viajar fica ainda maior, porém, nem sempre é possível planejar uma viagem de férias meses antes. Viajar para o exterior sem ter planejado antecipadamente pode ser uma dor de cabeça, então, abaixo segue uma lista de três lugares brasileiros nos quais valem a pena passar as férias.

 

Paraty/RJ

Fundada em 1667, Paraty é uma cidade com ares colonial que ainda possui arquitetura do séc. XVII e possui o título de “Patrimônio Histórico Nacional”. A cidade está localizada a, mais ou menos, 260 km da cidade do Rio de Janeiro. A sua área é uma das mais preservadas do Brasil por estar rodeada de Mata Atlântica e, além disso, alguns acessos da cidade só podem ser feitos a pé por trilhas ou barcos. Paraty é um destino ideal para os que procuram sair da agitação da cidade e encontrar uma bela praia e lugares com ar de vilarejo. Não deixe de visitar o Centro Histórico com feira de artesanato e comidas locais e a Vila de Trindade que ainda possui os ares hippies dos anos 60, a vila dá acesso para as praias do Sono e do Cachadaço, duas das mais bonitas praias de Paraty; passeios de barcos e visitas as históricas igrejas.

Melhor época para visitar: Entre dezembro e fevereiro, estação do verão.

Foz do Iguaçu/PR

Quando falamos sobre Foz do Iguaçu, lembramos imediatamente das belíssimas Cataratas do Iguaçu que estão entre as atrações turísticas mais visitadas da cidade. Além de visitas as Cataratas, visitas ao Ecomuseu, ao Museu de Cera, a Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e o Templo Budista, são algumas das opções de lazer. A cidade de Foz, vizinha ao Paraguai e a Argentina, também proporciona várias atrações que possibilitam passeios por seus países vizinhos, como compras na Ciudad del Este, no Paraguai e cassino, na Argentina.

Melhor época para visitar: A visita é indicada em qualquer época do ano. Mas para quem pretende visitar exclusivamente as Cataratas, as quedas d’águas ficam mais intensas entre dezembro e fevereiro por causa do calor e da alta umidade, e mais definidas entre abril e setembro.

Lençóis maranhenses/MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é formado por uma área com mais de 156 mil hectares com dunas e lagoas dos mais diversos tamanhos. A visita aos Lençóis é composta por caminhadas, banhos nas lagoas de águas cristalinas e apreciação de belíssimas paisagens formadas pelas dunas. O principal acesso ao parque é feito pela cidade Barreirinhas que possui uma estrutura para receber os visitantes, a cidade fica a 250 km da capital São Luís. A visita pode ser feita tanto por agência de turismo ou pelo terminal rodoviário em São Luís.

Melhor época para visitar: De janeiro a setembro é a melhor época para a visita além das caminhadas pelas dunas é possível desfrutar das lagoas; nos demais meses, as lagoas tendem a secar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>