Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

O Rio de Janeiro é um local incrível para se visitar. São paisagens naturais de tirar o fôlego, programações culturais riquíssimas, além da história do Brasil que está viva e pulsa em suas ruas e esquinas. Uma das opções de programação imperdíveis para se fazer no estado é visitar o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, que foi construído em 1996.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das mais belas estruturas arquitetônicas do Brasil. Com visual futurista, ele se ergue em meio às formações rochosas com uma rampa que dá acesso aos visitantes de maneira majestosa, como num convite a conhecê-lo.

Tem 16 metros de altura e internamente é dividido em seis setores que tornam mais fácil a divisão por assuntos de interesse. Em qualquer uma das salas, as grandes janelas em volta de todo o projeto ajudam o visitante a também apreciar a paisagem ao redor.

O acervo do museu conta com mais de mil obras de arte da coleção João Sattamini. Entre elas, são realizadas diversas exposições com temas que enfocam questões importantes na sociedade.

Nesse mês, as exposições têm obras de artistas como Anna Bella Geiger, Lygia Clark, Mira Schendel e Wanda Pimentel, homenagem ao dia internacional da mulher.

OMuseu de Arte Contemporânea de Niterói abre de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>