Os aquários mais famosos do mundo

Os aquários aproximam o público de animais marinhos que antes eram possíveis de serem observados apenas em alto mar. Podendo ser instalados em cidades costeiras ou até mesmo ficarem a quilômetros do litoral, eles são considerados grandes atrações, chegando a receber milhões de turistas apaixonados pela vida marinha todos os anos.

A Via Mundi selecionou uma lista dos aquários mais famosos do mundo. Confira:

 

  • Chinelong Ocean Kingdom

É considerado o maior aquário do mundo de acordo com o Guinnes Book. O Chinelong Ocean Kingdom fica localizado na ilha de Hengqin, dentro de um parque temático na China e reúne 49 milhões de litros de água em sete áreas temáticas, que representam partes do oceano.

 

  • Georgia Aquarium

O aquário hospeda cerca de cem mil espécies marinhas em tanques que, juntos, chegam a 38 milhões de litros d’água. O local oferece aos turistas mergulhos ao lado de arraias e tubarões, como também a opção de observar baleias em tanques de água tão gélidas quanto as dos mares árticos.

 

  • Ushaka Marine World

A exuberância deste aquário começa pelo modo em que devemos encontrá-lo: buscando uma figura de um barco naufragado em meio a Praia de Point, na África do Sul. Esse fato curioso é o cartão de boas-vindas desse lugar, que conta golfinhos, tubarões, tartarugas e cavalos-marinhos e um restaurante que possibilita ao turista desfrutar de um visual exuberante durante as refeições.

ushaka-aquarium

 

  • Acuario de Veracruz

O representante latino-americano da lista apresenta aos turistas três ambientes distintos: lagoas salgadas, água doce e alto-mar. A atração que mais encanta os seus visitantes é o túnel transparente dedicado aos arrecifes, considerado o maior na América Latina.

  • Aquário de Lisboa

Entre os dois andares do aquário de Lisboa habitam cerca de quinze mil espécies de animais marinhos. Apesar dessa divisão, ele foi construído para que o visitante tivesse a sensação que houvesse apenas um, possibilitando uma ilusão ótica que deixa o prédio parecendo flutuar sobre as águas do Rio Tejo.

fish

(Chinelong Ocean Kingdom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>