Os três melhores locais para se comer macaron em Paris

macaron-

O macaron é uma sobremesa que apesar de hoje ser conhecida em todo o mundo como sendo francesa, teve sua origem na Itália.

O primeiro Macaron ainda não tinha o famoso recheio, era apenas um biscoito e possuía o nome ‘Macarrone’. Essa primeira receita chegou à França em 1533 para a esposa do rei Henri II. Após inúmera modificações, anos mais tarde um rapaz chamado Pierre Desfontaines Ladurée foi o responsável por transformar o doce na maneira como o conhecemos hoje em dia.

Talvez seja por isso que o Macaron seja tão tradicional no país, afinal, foi lá que ganhou a forma como conhecemos hoje em dia.

Em Paris, não faltam locais para você experimentar o famoso doce, mas se você deseja provar os melhores e mais saborosos existem três locais que são imperdíveis. Então anota aí e se delicie:

Ladurée – Sim, se você for a Paris, pode visitar a Ladurée e experimentar a receita original do doce. Além de o local ser bastante nostálgico e bonito, conta com variações de sabores do Macaron que são muito interessantes como: menta, coco e rosas.

Pierre Hermé – Este é considerado por muitos críticos gastronômicos como o local que vende os melhores Macarons de Paris. Com combinações de sabores exóticas e deliciosas, faz o gosto dos turistas e moradores locais. O cardápio conta a adição de Macarons especiais de acordo com a estação do ano e tem sabores como: caramelo, iogurte com limão e pistache.

Gerard Mulot – Aqui a especialidade está nos macarons clássicos como: chocolate, framboesa e caramelo salgado. O cardápio também é sazonal e aos poucos vão acrescentando novos sabores de acordo com a estação do ano. Vale muito a pena provar o doce que está sempre fresquinho nessa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>