Teatro Solís – O mais antigo do Uruguai

uruguay

O Uruguai se destaca como um dos países da América do sul mais famosos em número de visitas nas altas ou baixas estações. Isso porque além de ter muitos tipos de passeios para se fazer, é um país referência em seu desenvolvimento social.

Se a sua intenção em chegar ao país é fazer um turismo urbano, com foco principal em conhecer a cultura local e os hábitos desse povo, visitar o Teatro Solís é uma opção imperdível de passeio. Isso porque ele é considerado a casa de apresentações mais antiga do país.

Fundado em 1856, recebeu esse nome por causa do comandante espanhol Juan Diaz de Solís, o líder europeu que desbravou as águas do rio de La Plata. Conta com visitas guiadas de terças a domingos, com funcionário explicando a história do local e curiosidades de sua formação em português, a um custo de cerca de R$ 4,00.

Durante a visita, é possível conhecer todo o museu, desde as salas menores de apresentação até o salão principal com capacidade para mais de mil pessoas. Além de tirar fotos e conhecer um pouco mais sobre como esse centro histórico uruguaio funciona, ao final, os visitantes são conduzidos a exposições que acontecem em seu subsolo.

Quem quiser dar uma pausa para um cafezinho ou para uma refeição, pode ir ao restaurante do teatro, o Raras Avis, que é super recomendado pelos visitantes e pela crítica.

Melhor época para viajar: no verão, quando se pode aproveitar todo o país em um clima mais ameno. Essa estação dura entre os meses de novembro a março.

Endereço: Reconquista s/n esq. Bartolomé Mitre – Ciudad Vieja,Montevideo. Entrada com visita guiada em português – 40 pesos uruguaios (R$ 4,00). Gratuito às quartas-feiras para visita guiada em espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>