Tennessee e as maravilhas do interior norte-americano

tennessee

O sul dos Estados Unidos é bem menos explorado, em relação ao turismo. Mas isso não significa que ali não tenham locais interessantes para se conhecer. O Tennessee é um estado norte-americano conhecido por suas tradições bem enraizadas na música, especialmente a country e é um ótimo exemplo de lugar cheio de coisas para se fazer.

O povo do sul, lá dos Estados Unidos é diferente do estereótipo de americano que estamos mais acostumados: são conhecidos por serem pessoas muito conservadoras, que preferem um estilo de vida diferente e mais tranquilo, morando em locais afastados da cidade como montanhas. Por esses motivos, se você procura conhecer mais sobre cultura, tradições e a história, vale super a pena visitar esse estado.

Alguns destinos que valem muito a pena:

Dollywood – Um parque de diversões que também inclui um parque aquático, criado pela famosíssima cantora country Dolly Parton.

Graceland – Um lugar imperdível para os amantes do Rock and Roll. A casa onde viveu Elvis Presley é um museu aberto para visitação.

Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes – Um local incrível para quem ama aventuras. A paisagem é maravilhosa, rodeada de cachoeiras e muito verde. O ambiente é propício para trilhas, piqueniques e camping.

Hall da Fama da Música Country – É um prédio enorme com teclas de piano em sua fachada, que carrega um enorme acervo histórico e cultural da música americana. São diversos instrumentos antigos, trajes típicos, discos de artistas famosos como Shania Twain, Allan Jackson, Faith Hill, Nickelback e Bob Dylan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>