Uma das piscinas naturais mais incríveis do mundo está em Cancún

via-mundi-cenote-ik-kil

Cenote. Essa palavra esquisita é derivada do idioma Maia e significa abismo ou depósito com água. O antigo povo acreditava que esse local era um portal mágico… e não é que eles tinham razão?

No México existem muitos cenotes, mas um em particular ficou mais famoso: o Ik Kil. O local é de tirar o fôlego e promete encantar qualquer pessoa.

Com incríveis 60 metros de diâmetro e 40 metros de profundidade, o Cenote Ik Kil está 26 metros abaixo do nível do mar e tem uma abertura por onde o sol entra e ilumina o ambiente, fazendo com que a água passe de azul para cristalina. Além disso, a vegetação que cerca o antigo portal do povo Maia é linda e dá um toque ainda mais especial.

cenote-ik-kil-mexico

Edtribo/Pixabay

O Cenote fica próximo de Chichen Itza e faz parte do parque arqueológico de Ik Kil. Lá existe uma estrutura preparada para receber várias pessoas por dia, contendo restaurantes, armários, banheiros e duchas.

A maioria dos visitantes concorda que após visitar o Chichen Itza, que tem temperaturas muito altas, passar no cenote de Ik Kil é uma ótima pedida para se refrescar e relaxar.

Melhor época para visitar: Em especial, evite visitar o Cenote Ik Kil nos fins de semana, principalmente aos domingos, porque o local tem tendência a ficar lotado demais e isso pode atrapalhar sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>