Veneza (Itália), na lista dos lugares mais românticos do mundo.

Créditos: Flickr, Eder Fortunato

Créditos: Flickr, Eder Fortunato

Quando se procura dicas de lugares românticos no mundo, Itália é um país que sempre está presente nas listas, e não é apenas um lugar que é citado como romântico, as cidades da Itália exalam romantismo. Entre suas cidades e seus bairros românticos, um dos lugares mais recomendados para os que pretendem passar a lua-de-mel ou fazer uma viagem romântica é a cidade de Veneza.

Veneza é formada por mais de 400 pontes, mais de 100 ilhas, dezenas de ruelas, casas de pedras e monumentos.  Eleita por várias vezes o lugar mais romântico do mundo e Patrimônio da Humanidade da Unesco.

3 passeios em Veneza:

A Ponte dos Suspiros, apesar de ter sido construída no século XVII para passagem de prisioneiros, segundo a lenda tornou-se a ponte dos apaixonados que ao passar por debaixo da ponte e se beijarem ao pôr-do-sol eram agraciados com amor eterno. Além da gôndola, outra opção para fotografar a ponte é a Ponte della Canônica. Para quem interessar visitar a parte interna da Ponte dos Suspiros só é marcar uma visita ao Palácio dos Doges.

O passeio de gôndola é praticamente obrigatório para os que visitam a cidade. Além de conhecer a Ponte dos Suspiros, é possível conhecer a cidade por outro ponto de vista. O passeio é guiado pelo “gondoliere” que além de fazer o papel de piloto conta um pouco da história de Veneza.

Praça de São Marco (Piazza San Marco) é a única praça da cidade e onde ficam situadas as principais atrações da cidade. Entre elas estão a belíssima Basílica de São Marco, decorada com mosaicos dourados e coloridos, a dica é fazer uma visita guiada. Campanile, com 100 m de altura é a maior torre da cidade e oferece uma vista deslumbrante. Na praça também estão próximos o Palácio dos Doges, restaurantes e lojas.

Uma dica extra é passear a pé pelas ruelas de Veneza.

Melhor época para visitar:

Final de março a maio ou final de setembro a outubro são os meses mais agradáveis para visitar a cidade, sendo os meses de alta temporada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>