Veneza – O que fazer quando só se tem um dia para conhecê-la?

veneza

A cidade de Veneza, na Itália é uma das mais conhecidas em todo o mundo pela sua beleza e os canais que cortam o ambiente. Apesar de ser linda, cheia de construções históricas e atmosfera romântica, geralmente os tours reservam um dia para conhecê-la. Se você não quer perder o que há de mais legal na cidade, descubra conosco pontos que não podem faltar em seu roteiro:

Grande Canal de Veneza – Esse é um dos locais mais emocionantes para se conhecer quando se vai para Veneza. É a partir do Grande Canal, que se formam todos os outros. Ele é corta toda a cidade e, por isso, é o maior de todos. O mais legal a se fazer se você está de carro ou chegou pela estação, é aproveitar e fazer o tradicional passeio nas gôndolas: você conhecerá toda a cidade e seus pontos turísticos principais a partir de um ângulo incrível.

Pontes de Veneza – A cidade de Veneza tem uma porção de pontes lindas e históricas. As que você precisa conhecer e registrar. As mais famosas são a Ponte dos Suspiros, Ponte da Academia (ótima para tirar fotos) e Rialto que é a mais antiga e famosa de todas, sendo o cartão postal da cidade.

Piazza e Basílica de San Marco – A piazza ou praça de San Marco fica no centro de Veneza, lugar conhecido como o coração da cidade. A Basílica de San Marco fica no meio da praça e é lindíssima: revestida a ouro e com influência bizantina.

Palácio Ducal – Uma obra prima do estilo gótico, o Palácio Ducal era a antiga sede do governo. A arquitetura do local é fantástica e vai revelando segredos a medida que é conhecida. Não deixe de visitar os escritórios antigos, a sala do doge com afrescos e pinturas históricas e as prisões subterrâneas.

Torre do relógio – A Torre do Relógio é um dos prédios mais bonitos da cidade. Conta com um relógio que além de marcar as horas, mostra as fases da lua.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>