Vulcões e túneis formados pela lava são atrações da Nova Zelândia

Mount Taranaki Egmont NZ

Localizada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia fica em uma região de encontro de placas tectônicas, o que faz dela um lugar especial para quem gosta de aventura e história.

A imensa atividade geológica encontrada no local é proveniente dos inúmeros vulcões, ativos e inativos, existentes no país. Com isso, a variedade de passeios para os turistas que desejam explorar os vulcões do país apresenta opções que vão desde uma caminhada, pelo topo das montanhas, até o sobrevoo de helicóptero sobre as crateras de alguns deles.

Confira os seis vulcões que mais chamam a atenção dos turistas do local:

White Island (Whakaari) – Localizado a 50 quilômetros de distância da cidade de Whakatane, esse vulcão é o único do tipo marítimo em atividade no país.Os passeios a pé são realizados com o auxílio de máscara de gás e capacete de segurança. A ilha possui uma paisagem lunar, ausência de árvores e piscinas borbulhantes.

Mount Taranaki – O seu cume nevado chama a atenção devido a sua proximidade com o litoral, o que pode levar o turista a andar na neve e, após uma hora dirigindo, já estar em uma praia do litoral oeste da Nova Zelândia. Apontado como um dos mais simétricos da região, o vulcão pode ser escalado em todas as estações do ano. O Taranaki é considerado ‘adormecido’, já que sua última erupção foi em 1775.

Mount Tarawera – Pertencente a cidade de Rotorua, situada na ilha norte do país, este vulcão é conhecido por uma trágica história. Em 1886 uma erupção destruiu várias vilas, além da mais famosa atração turística da Nova Zelândia na época: os terraços branco e rosa. Atualmente, caminhadas guiadas, safáris aéreos e visitas à vila soterrada de Te Wairoa estão entre as opções mais procuradas pelos visitantes da ilha.

Mount Tongariro – Ativo e fiscalizado, este vulcão fica no Tongariro National Park, parque nacional que possui mais dois vulcões: o Ruapehu e o Ngauruhoe.O local, que serviu de inspiração para a trilogia do “Senhor dos Anéis”, apresenta pistas de esqui e a Tongariro Crossing, que é uma das caminhadas mais famosas da região.

Rangitoto Island – Formado há 600 anos, esse vulcão localizado na cidade de Auckland é bastante procurado para passeios de barco, trem ou voos de hidroaviões sobre o seu topo. A vista do local, que oferece um panorama de 360 graus da cidade, e as cavernas de lava formados durante as erupções são os pontos que mais chamam a atenção dos visitantes durante o passeio.

Mount Eden (Maungawhau) – Vulcão mais alto da região, chegando a atingir 196 metros de altura, o Mount Eden oferece uma vista privilegiada da cidade e do porto. O pôr do sol é considerado um dos mais famosos da região. As visitas guiadas pela montanha oferecem conhecimentos sobre a história do lugar e das tribos maoris, que são consideradas as guardiãs do Eden.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>