Yosemite: um paraíso no meio da Califórnia

yosemite1

Com a impressionante área de 3.081km² e conhecido mundialmente, não é à toa que o Parque Nacional de Yosemite é considerado um patrimônio mundial. No meio das montanhas da Serra Nevada, na Califórnia, está esse que é um dos parques nacionais mais famosos dos Estados Unidos. Numa paisagem que parece ter saído de um cartão postal, o local é cheio de trilhas pelas montanhas, bosques, rios, desfiladeiros e cachoeiras.

Lá é possível ter um dia de lazer tipicamente americano e fazer um piquenique no meio das imensas e milenares montanhas.

Imagem: Unsplash/Pixabay

Imagem: Unsplash/Pixabay

Por falar em montanhas, se você for corajoso vai poder escalar essas montanhas, assim como muitos alpinistas que consideram o local como um de seus preferidos na prática do esporte.  Em Yosemite também é muito comum fazer trilhas por entre a floresta. As cachoeiras também são um atrativo à parte: a experiência de conhecer as quedas d’água e o vale é inesquecível.

Imagem: Skeeze/Pixabay

Imagem: Skeeze/Pixabay

A melhor época para visitar o Yosemite National Park é durante o verão, entre os meses de Junho a Setembro. O parque tem espaço para camping, além de um gigante hotel na sua área interna. Mas fique atento: as vagas são disputadíssimas! Faça sua reserva com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>